No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Eliminatórias


09/06/2021 | 06h22min

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

Neymar e Paquetá marcam na vitória por 2 a 0 na capital Assunção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/DivulgaçãoFoto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A seleção brasileira voltou a derrotar o Paraguai fora de casa após 35 anos. Nesta terça-feira (8), os comandados de Tite superaram os anfitriões por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

 

O Brasil foi a 18 pontos em seis partidas, na ponta das eliminatórias, seis pontos a frente da vice-líder Argentina. Os quatro primeiros colocados vão direto à Copa do Mundo, enquanto o quinto disputará uma repescagem mundial. Os jogos válidos pela quinta e sexta rodadas do classificatório haviam sido adiados (e ainda não remarcados) devido à covid-19.

 

Tite promoveu mudanças na equipe que superou o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última sexta-feira (4). No gol, Ederson assumiu o lugar de Alisson. O meia Lucas Paquetá saiu para o atacante Roberto Firmino sair jogando. Também na frente, Gabriel Jesus foi utilizado na vaga que, no jogo anterior, foi de Gabriel Barbosa.

 

O próximo compromisso do Brasil será a Copa América. A estreia é domingo (13), às 18h (horário de Brasília), diante da Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A seleção de Tite está no Grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Equador e Peru.


Veja também:


12/06/2021 | 16h23min

» Eurocopa: Jogador dinamarquês Eriksen sofre mal súbito em campo

12/06/2021 | 08h20min

» Copa América: Venezuela tem surto de covid-19 antes da estreia na Copa América

11/06/2021 | 15h30min

» Abigeato: Patrulha Rural segue intensificando suas ações em conjunto com Inspetoria de defesa Agropecuária


Comentários:


Voltar ao topo