No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


23/04/2021 | 11h07min

"Diminuímos o número de pessoas em cena", diz autor de "Nos tempos do imperador"

A intenção é estrear com todos os 155 capítulos gravados

Foto: Divulgação/GloboFoto: Divulgação/Globo

As gravações de “Nos tempos do Imperador”, nova novela das seis, com estreia prevista para agosto, foram retomadas na segunda-feira, para alívio do autor Alessandro Marson, que escreve a trama com Thereza Falcão. “A gente quer muito ver a novela no ar”, diz ele.

 

Inicialmente, os autores iriam estrear a história no dia 30 de março do ano passado, logo após “Éramos seis”. “O primeiro sinal de alerta foi quando cancelaram a coletiva de apresentação. Foi uma grande frustração. Logo depois, as gravações foram paralisadas. Só foram retomadas em novembro. Não tinha o que fazer. Precisamos aceitar a situação”, lamenta o autor. Recentemente, a produção, que tem direção artística de Vinícius Coimbra, ficou suspensa por mais quatro semanas, em função do agravamento da pandemia de Covid-19.

 

Assim como em “Novo mundo” (2017), que é dos mesmos autores, “Nos tempos do Imperador” acompanhará a trajetória de personagens históricos e fictícios. Desta vez, os jovens Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) terão suas vidas cruzadas com as do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e da Condessa de Barral (Mariana Ximenes). A novela começa em 1856 e vai até o fim da Guerra do Paraguai, em 1870. “Estamos deixando as cenas de batalha para filmar depois”, informa o autor.

 

A intenção é estrear com todos os 155 capítulos gravados: “Estamos reescrevendo sequências que já estavam prontas, por conta dos protocolos. Diminuímos o número de pessoas em cena, mas não precisamos alterar a essência da trama. A produção está fazendo um esforço enorme. Combinamos de entregar tudo em julho”.

 

Telinha


Veja também:


11/05/2021 | 09h08min

» TV: Documentário sobre Cid Moreira tem como narrador o próprio protagonista.

09/05/2021 | 14h16min

» TV: Personagem de Maria Flor será vítima de uma relação abusiva e violenta em "Um lugar ao sol"

09/05/2021 | 13h59min

» Música: Conhecida por "Cara de rica", que está na trilha de "Império", a cantora Erikka faz música para Juliette


Comentários:


Voltar ao topo