No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


12/03/2018 | 15h59min

Xadrez é pura tendência para o outono inverno que vem chegando

Saiba tudo sobre a padronagem que vai dominar a estação do frio, com dicas da blogueira Suelen Sartoratto

Xadrez é puro estilo. Fotos: DivulgaçãoXadrez é puro estilo. Fotos: Divulgação

Cores vibrantes são a aposta dos estilistas na hora de deixar as estampas clássicas com pegada mais moderninha.

 

As padronagens podem seguir combinações tom sobre tom ou ganhar contrastes mais agressivos, com cores complementares. 

 

Nesta estação o versão xadrez couture que é a versão mais sofisticada do quadriculado é o que vai reinar. Conheça os tipos de xadrez que vão fazer o maior sucesso!

 

Tartan

O Tartan, que significa (tecido de lã leve) é um padrão geométrico, a padronagem mais tradicional das famílias escocesas, geralmente a cor predominante é o vermelho e com quadrados em tamanhos médios e grandes. Pode ser composto de de linhas diferentes e cores variadas, mas o clássico é o vermelho. Segundo a blogueira Suelen Sartoratto, a super vantagem é que ele pode ser usado com looks mais descolados, ou de maneira mais formal.

 

Príncipe de Gales

O príncipe de Gales é sem dúvida o hit do momento, riscas irregulares que foram o xadrez, saiu do guarda roupa masculino e invadiu o closet feminino, com a forte tendência da moda sem gênero, os looks de alfaiataria ganharam força total e com eles suas estampas.  

 

Vichy

A estampa conhecida como a famosa toalha de piqui-nique, imortalizado pela famosa Brigitte Bardot em seus vestidos românticos, saias rodadas, o vichy foi a estampa do verão e graças ao bom Deus ele continua no inverno, mas, principalmente nas cores, P&B, vermelho e branco e azul e branco.

 

Buffalo Check

Ao contrário do vichy a cor de fundo do buffalo check é o preto, não esta tão em alta assim, porém, vale a pena saber qual tipo de xadrez é esse pra você não errar.

 

Grid

 

Essa padronagem é maravilhosa, super gráfica vem em formato de grade ou quadriculada, mas se vocês repararem não é uma estampa tão usada. Ela pode ser positiva (branco), ou negativa (preto).

Cuidado com o shape sempre, por ter o formato grande na maioria das vezes ela aumenta o volume na região, caso você queira disfarçar algo opte por quadrados menores. Esta estampa pode ser combinada com vários tipos de estampas, desde listra, poá, e até mesmo outro tipo de  xadrez. 

 

Pied de Poule

Padronagem clássica desde os anos 30, quando a francesa Coco Chanel sem dúvida popularizou esta padronagem, utilizando em suas peças como bolsas, casacos e vários outros itens. Sua tradução é “pé de galinha”, exatamente por ter esse desenho tão peculiar, geralmente sua cor é P&B. Pied de Coq significa “pé de galo” que o padrão é ampliado, porém os dois são quadrados separados onde o desenho da trama e do urdume lembram pegadas de aves, formando o xadrez.

 

Burberry

 

A marca de luxo britânica Burberry usa esta padronagem como marca, geralmente na cor camelo e listras vermelhas, marrons e preta.

 

Engana-se também quem acha que o xadrez pode ser a unica estampa em um look. Brincar com as estampas também é possível, mas, uma dica importante é lembrar que sua produção precisa ter harmonia, as paletas de cores precisam estar presentes. Use com listras e até mesmo com o floral, e fica perfeito quando o floral é pequeno.


Veja também:


14/11/2018 | 12h14min

» #ficaadica: Alimentos que ajudam a ganhar músculos e emagrecer antes e depois do treino

13/11/2018 | 11h58min

» Agenda: Alunos da escola Criança Feliz vão cair na água no V Festival de Natação

13/11/2018 | 11h18min

» #fazbem: Receita de suco de jabuticaba


Comentários:


Voltar ao topo