No ar:
Pátria e Querência - Paulo Pinheiro    15h30min às 17h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Dica esperta


09/08/2017 | 09h35min

Viva mais com três xícaras de café por dia

Estudo realizado pelos pesquisadores da OMS acompanhou 520 mil pessoas de dez países da União Europeia por 16 anos

Café faz bem. Foto: DivulgaçãoCafé faz bem. Foto: Divulgação

Gosta muito de café? Você deve saber que não está sozinha, pois essa bebida é uma das mais consumidas no mundo todo.

 

Inclusive, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial do consumo desse grão, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Os países europeus, que geralmente são bem menores que o Brasil e os EUA, não se destacam isoladamente no ranking, porém, se considerarmos a União Europeia, ela acaba tomando a dianteira na lista dos maiores fãs mundiais de café.

 

Se você se encaixa no grupo dos amantes dessa bebida, temos uma boa notícia para você: uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que beber três ou mais xícaras de café por dia reduz a mortalidade prematura em 8% nas mulheres e 18% nos homens. Pegue seu cafezinho e saiba mais sobre essa novidade.

 

O estudo realizado pelos pesquisadores da OMS acompanhou 520 mil pessoas de dez países da União Europeia por 16 anos. A conclusão deles foi que o hábito de tomar café diariamente parece estar relacionado a uma redução na taxa de mortalidade prematura por diversas causas, mas o maior destaque foi a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e do sistema digestivo.

 

Esses resultados foram encontrados também por outro estudo, realizado nos Estados Unidos e envolvendo 185 mil pessoas, que também foram acompanhadas por 16 anos.


Veja também:


24/11/2017 | 08h51min

» Nutrição: Aproveite todas as propriedades do brócolis

24/11/2017 | 08h37min

» Saúde: Mandioca, eleito o alimento do século

23/11/2017 | 16h24min

» Receita: Bolo de café com geleia de banana


Comentários:


Voltar ao topo