No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


03/05/2018 | 09h15min

Quatro coisas que você pode comer à vontade sem ganhar peso

Linhaça é tudo de bom. Foto: DivulgaçãoLinhaça é tudo de bom. Foto: Divulgação

A comida deve ser sua amiga na caminhada pela boa forma. Lógico, as coxinhas e batatas fritas serão suas inimigas. Mas muitos produtos saudáveis, integrais, grãos e proteínas vão ajudar você a se manter em forma.


 

Você não poderá manter um peso agradável se comer demais. Mesmo que não conte calorias, você sabe que consumir muitas e muitas delas pode levar ao ganho de peso. Uma maneira de fazer as calorias trabalharem para você é estocar sua casa com “alimentos de calorias negativas”.

 

“Muitas frutas e vegetais são ótimas opções de baixas calorias – não exatamente zero – mas menos de 100 calorias”, diz Jenny Dang, fundadora da Eat Your Dang Veggies. Substitua lanches e ingredientes de alto teor calórico por essas escolhas saudáveis.

 

Frutas cítricas

 

Essa não é uma permissão para beber suco à vontade. A fruta integralmente tem muitos benefícios que são perdidos quando está na forma líquida. Variedades cítricas como a laranja são ricas em vitamina C, com apenas cerca de 70 calorias em uma fruta inteira.

Estudos descobriram que pessoas com altos níveis de vitamina C têm menores proporções de cintura-quadril e queimam mais gordura durante os exercícios cardiovasculares.

Pense em maneiras criativas para adicionar mais frutas cítricas à sua dieta. Tente descascar uma tangerina e adicioná-la a saladas ou consumi-la de lanche junto com um punhado de amêndoas ou faça um delicioso molho cítrico para um prato de peixe assado com uma laranja.

 

Bagas (frutas vermelhas)

 

Bagas são um ótimo lanche da tarde ou um doce complemento para aveia, iogurte, smoothies e cereais. Não há substituto para o chocolate, mas essas frutas são cheias de doçura natural e você pode comer muito mais sem se preocupar com a balança.

 

Alix Turoff, nutricionista e instrutora de Nova York, diz que as bagas têm alto teor de fibras e baixa quantidade de açúcar. Por exemplo, framboesas e amoras têm 8 gramas de fibra por xícara! Morangos e mirtilos também, e são ricos em polifenóis, micronutrientes que combatem o estresse celular retardando e bloqueando a resposta inflamatória em seu corpo.

 

Espinafre

 

Sua mãe sempre dizia para você comer seu espinafre? É hora de começar a ouvi-la. A composição fitoquímica de verduras como o espinafre pode ter efeitos potentes contra as células de gordura.

 

O espinafre tem 7 calorias por xícara, o que o torna uma boa base para uma salada que oferece vitamina K, cálcio, potássio, zinco e selênio, nutrientes que podem ajudar a afastar a fome e parar de fazer lanches não saudáveis entre as refeições.

 

Verduras com folhas verdes escuras, em tons profundos, como couve, acelga e espinafre, são ricas em antioxidantes, vitaminas A, K e C, além de minerais. Andrea Wise, uma treinadora de nutrição em Chicago, descreve-as como “super versáteis”, então você pode ser criativo com os preparativos várias vezes ao dia. Você pode refogá-las com bastante alho e finalizar com frutas cítricas espremidas como acompanhamento para um almoço com uma proteína magra como o salmão.

 

Sementes de linhaça

 

As sementes de linhaça têm uma alta concentração de ômega-3 vegetal, que demonstraram aumentar o colesterol bom e reduzir o colesterol ruim. “Isso reduz a inflamação e, por sua vez, reduz o armazenamento de gordura”, diz a Dra. Zarinah Hud, que pratica medicina esportiva e integrativa no Grupo RIM, na Geórgia.

 

A linhaça tem uma qualidade culinária única: não tem um sabor potente, por isso é muito versátil. Isso significa que você pode adicioná-la a praticamente qualquer coisa. Dra. Hud gosta de usar sementes de linhaça em smoothies, aveia e até mesmo sopas. Se você está fazendo um bolo de carne, polvilhe algumas sementes de linhaça também!


Veja também:


14/11/2018 | 12h14min

» #ficaadica: Alimentos que ajudam a ganhar músculos e emagrecer antes e depois do treino

13/11/2018 | 11h18min

» #fazbem: Receita de suco de jabuticaba

11/11/2018 | 13h26min

» Receita: Prepare maçã de chocolate


Comentários:


Voltar ao topo