No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Beleza


11/09/2019 | 13h27min

Pepino, camomila, batata e gelo estão na lista para tirar olheiras escuras

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

​Para tirar as olheiras escuras, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como pepino, camomila, batata ou gelo, mas também existem cremes anti olheiras e os tratamentos estéticos como o laser e o peeling com ácidos, por exemplo.

 

Os tratamentos caseiros apresentam melhores resultados para as olheiras que surgem de vez em quando, porque se dormiu mal, se passou a noite chorando ou se está muito cansado, por exemplo. Já para as olheiras muito escuras e profundas, geralmente é preciso recorrer a tratamentos especializados, realizados por médicos ou fisioterapeutas especialistas.

 

Opções de tratamento caseiro

 

Aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 5 minutos antes de dormir e ao acordar, porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, clareando a área dos olhos;
Colocar rodelas de batata fria ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos, a temperatura faz uma vasoconstricção, deixando a região menos inchada e tanto o pepino como a batata clareiam a pele naturalmente;


Colocar um pedaço de papel alumínio gelado sobre a olheira, durante cerca de 15 minutos. Esta técnica funciona da mesma forma que a batata, contraindo os vasos e reduzindo o aspeto da olheira;


Passar uma pedra de gelo durante 10 segundos e repetir até 3 vezes, após acordar, pois o frio faz com que os vasinhos da pele contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando-a naturalmente.

 

Além disso, alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

 

Veja ainda outras opções caseira para olheiras em: remédio caseiro para olheiras.


Tratamentos estéticos especializados

 

Cremes para olheiras: devem ser prescritos pelo dermatologista e ajudam a diminuir os vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos, até que seja completamente absorvido.


Peeling com ácido (retinoico ou glicólico): Potente tratamento estético, que alcança ótimos resultados, sendo especialmente indicado para casos de olheira genética, muito escuras e bem marcadas;


Laser: Excelente tratamento que deve ser realizado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especializado, que consegue eliminar boa parte da olheira e em alguns casos até mesmo eliminá-la.

 

Seja qual for a terapêutica escolhida, é preciso ter consciência de que se as olheiras forem de origem genética, elas provavelmente nunca serão totalmente eliminadas, mas podem ser atenuadas com os tratamentos acima citados. ​​

 

Como tirar olheiras com maquiagem

 

Para tirar olheiras com maquiagem é necessário aplicar um bom corretivo para olheiras, num tom mais claro que o da sua pele ou colorido. Alguns bons corretivos para olheiras são:

 

Pincel corretor de olheiras verde, da Avene;
Corretor anti-olheiras da Eye care;
Corretor líquido da Mary kay.

 

Para usar o corretivo para olheiras corretamente, com um pincel aplique uma pequena quantidade do produto como mostra a imagem e depois esbata o pincel na pele, de forma que ele preencha a região.

 

Para tirar as olheiras escuras, use corretivo amarelo, para tirar olheiras avermelhadas, use o corretivo verde e para tirar olheiras amarelas, use o corretor lilás.

 

TuaSaúde


Veja também:


14/11/2019 | 10h03min

» #ficaadica: O abacate é precioso para o fígado

13/11/2019 | 11h01min

» #ficaadica: Saiba como cuidar dos fios loiros no verão de Grazi Massafera

11/11/2019 | 07h03min

» #aguanaboca: Receita de geleia de jabuticaba


Comentários:


Voltar ao topo