No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Marco Antônio Nunes    14h05min às 15h30min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


12/09/2017 | 10h30min

Mitos e verdades sobre hidratação dos cabelos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os cabelos precisam ser hidratados com mais frequentes,  no entanto, ele não está livre de mitos que muitas vezes podem atrapalhar os seus resultados. Para acertar nesse tratamento tão importante para a beleza e brilho dos fios é preciso alguns cuidados. As informações são do especialista Tony Moraes.

 

Hidratação é o mesmo que reconstrução

 

Mito. É muito comum que as pessoas confundam os dois tratamentos e achem que eles são capazes de resolver os mesmos problemas, o que na prática não é verdade. A hidratação devolve água ao cabelo para quando ele está com aquele ressecamento e opacidade do dia a dia, enquanto a reconstrução vai devolver nutrientes e massa perdida, sendo indicado para os cabelos que estão muito danificados. É a reconstrução que abre a cutícula, deposita os ativos e depois fecha para que eles não se soltem. A hidratação vai fazer a manutenção.

 

Óleo é mais potente para hidratar do que máscara

 

Verdade. Os óleos são realmente opções mais hidratantes, e é por isso que muita gente acaba por misturá-los às máscaras de hidratação.

 

Máscaras penetram melhor nos fios quando aquecidas

 

 

Mito. Antigamente as pessoas colocavam no vaporizador e faziam esse aquecimento, mas hoje em dia os produtos são de alto impacto e você não precisa mais deste passo. Se quiser aquecer, é coisa de 15 minutinhos, no máximo. Vale lembrar que se uma máscara precisar ser aquecida essa instrução será dada pelo fabricante no modo de uso do produto.

 

Máscaras devem ser usadas apenas no comprimento

 

Verdade. Embora o seu cabelo não vá cair ou ficar danificado, o melhor mesmo é manter a sua hidratação apenas em comprimento e pontas – até porque essas são as regiões mais afetadas pelo ressecamento.

 

Usar sempre a mesma máscara vicia o cabelo

 

Mito. Usar sempre o mesmo cabelo não “vicia” os cabelos, e se você está sentindo que ele já não funciona como antes o motivo pode ser a própria necessidade dos seus fios. 

 

Ampolas rápidas são tão eficientes quanto máscaras

 

Verdade. Atualmente existem várias hidratações “relâmpago” disponíveis no mercado, e se você costuma olhar para elas com desconfiança talvez seja a hora de dar uma chance.

 

DaquiDali


Veja também:


24/09/2017 | 14h46min

» #nãovale: Serenata de Amor, Chokito e Lollo não serão mais produzidos

23/09/2017 | 18h06min

» Gastronomia: Receita de macarrão sabor pizza

21/09/2017 | 15h16min

» Serviço: Dicas para se refrescar com vinho no calor


Comentários:


Voltar ao topo