No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


12/04/2018 | 11h19min

Óleo de coco e seus benefícios para cabelos, mas errar no uso pode detonar os fios

Ele é o queridinho das blogueiras

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quando se trata de hidratação, o óleo de coco é um grande aliado das madeixas. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Existem vários benefícios que tornam o óleo queridinho de blogueiras e celebridades em termos de saúde dos cabelos, listamos alguns deles.

 

Óleo de coco para o cabelo

 

Reparação dos fios

 

Para quem tem cabelo seco, fino ou áspero, o óleo de coco é ideal no processo de reparação dos fios e hidratação, servindo como um ótimo tônico para condicionar as pontas - basta massageá-las com o óleo por alguns minutos.

 

Hidratação em cabelos mistos

 

Para quem tem cabelo misto, com a raiz oleosa e as pontas secas, o óleo garante uma hidratação mais potente. Depois de deixar descansar por alguns minutos e enxaguar bem, lave com shampoo normalmente.

 

Hidratação cabelos oleosos

 

Para quem tem fios oleosos e quer fazer uma hidratação mais profunda, o indicado é passar o óleo no cabelo antes de entrar no banho. Basta misturar o óleo de coco no condicionador e passar nos cabelos ou fazer massagens nas pontas com o óleo e depois enxaguar.

 

O que é demais estraga: cuidados para aplicar

 

Mas, embora apresente benefícios, o óleo de coco precisa ser utilizado com cuidado.

 

O primeiro deles é em relação ao ambiente da aplicação. É comum se deparar com a indicação de usar o extrato vegetal durante a exposição solar. Diferente de condicionadores e máscaras hidratantes, o óleo não tem fator de proteção e, como absorve o calor, pode esquentar demais os fios e deixá-los ainda mais ressecados. Por isso, aplique apenas quando não for ficar por muito tempo no sol. O ideal é antes de dormir ou antes de lavar.

 

Outro cuidado tem relação com a frequência. Se aplicado mais de uma vez por semana ou com exagero no couro cabeludo, o óleo pode gerar aumento da oleosidade da pele, caspa, coceira e até queda de cabelos. Por isso, evite aplicá-lo na raiz dos fios. O ideal na hora da hidratação é se restringir apenas do comprimento para as pontas.

 

Bolsa de Mulher


Veja também:


18/10/2018 | 10h43min

» Beleza: Saiba como cuidar do cabelo na mudança de estação

18/10/2018 | 08h21min

» Moda: Calça jeans larga é a sensação do verão

17/10/2018 | 12h48min

» Nutrição: Solução natural para barriga inchada


Comentários:


Voltar ao topo