No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Saúde


20/05/2020 | 11h48min

Iogurte e aveia dois ingredientes que ajudam a combater os depósitos de gordura mais difíceis

Iogurte com aveia. Foto: DivulgaçãoIogurte com aveia. Foto: Divulgação

Entre todos os cereais a aveia é o um dos mais comuns e também muito consumido. Ele pode ser o ingrediente principal da alimentação de bebês, na forma de farinha láctea. Também pode ser misturada em iogurte ou ser consumido com leite, frutas e cereais (sucrilhos).


A aveia ajuda o corpo em vários aspectos. Ela é um cereal que sacia e mantém a fome longe, automaticamente ajuda a controlar a compulsão alimentar. Igualmente, manter o foco na dieta.



Esse cereal também melhora de forma importante o bom funcionamento do intestino. Intestino que funciona bem significa organismo mais saudável. Visto que desse modo, pelas fezes eliminamos as toxinas e os resíduos.



Mas os benefícios da aveia não param por ai.


O grande diferencial da aveia são suas fibras, mas aqui ela ganha pela qualidade, e não pela quantidade, principalmente devido às beta-glucanas, que traz diversos benefícios ao organismo, como veremos a seguir.

Benefícios da aveia


No quesito quantidade, é preciso consumir 25 gramas de fibras ao dia, em uma dieta de 2 mil calorias, e o cereal contém 2,73 g a cada porção. Portanto, isso corresponde a 11% das nossas quantidades diárias. Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes ela também carrega:



13% de magnésio
11% de zinco
9% de ferro
8% de proteínas
6% de fósforo
6% de carboidratos
1,4% de cálcio.



E mais…


Ajuda a defender o organismo. A aveia não tem uma ação direta na nossa imunidade, porém, por melhorar o trânsito intestinal, ela pode aumentar as defesas orgânicas do nosso corpo, uma vez que contribui para a saúde da flora intestinal. Afinal, 60% do total de imunoglobulinas do nosso corpo estão nele! Toda vez que estimulamos a microbiota intestinal, acabamos produzindo mais anticorpos, o que melhora a imunidade.



Portanto, consumir aveia é uma escolha inteligente, muito mais do que nutrir o corpo, ela previne doenças. Sacia o organismo, mantém o bom funcionamento do intestino, prevenindo assim doenças do colón intestinal.



Também, acelera a digestão e ajuda a queimar as gordurinhas em excesso. Como consequências têm maior bem-estar e aumentamos a qualidade de vida.




Iogurte
Os Iogurtes são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, com destaque para a B12, B6 e a riboflavina, dos minerais cálcio, magnésio e potássio. Eles também apresentam quantidades significativas de proteínas, cujo teor, assim como de carboidratos e gorduras, varia conforme o tipo de Iogurte.



O iogurte é um dos melhores remédios naturais para o intestino preso. Enriquecido com fibras e lactobacilos vivos, eles podem tratar a constipação e prevenir o mau funcionamento.


Ele é um alimento de fácil digestão e é rico em nutrientes, especialmente em cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose e auxilia na recuperação de fraturas.


Uma alternativa positiva é investir no iogurte natural, confira abaixo os benefícios:



Benefícios do iogurte para saúde



Os principais benefícios do iogurte natural para saúde incluem:


Melhorar a flora bacteriana intestinal e assim auxiliar no combate a uma série de doenças;
Melhorar o trânsito intestinal evitando a putrefação dos alimentos e a sua consequente produção de toxinas;
Combater a fermentação dos alimentos evitando os gases, irritações, inflamações e as infecções intestinais;
Favorecer a assimilação do cálcio e do fósforo e de outros minerais importantes;
Diminuir os sintomas da úlcera de estômago, duodeno, colite, enterite, gastrite e disenteria;
Aumentar a absorção de vitamina C e as vitaminas do complexo B no organismo.



Iogurte e Aveia – seca barriga


Essa dupla é poderosa, além de agradar o paladar, juntos previnem doenças e ajudam a diminuir a barriga.
Aprendemos constantemente que o segredo é saber casar os alimentos, bem como, aprender a desfrutar dos benefícios que eles juntos podem doar para a saúde humana.
Nutricionistas tem explorado os benefícios desses dois alimentos juntos. Incorporando-os na dieta e assim estimulando a queima de gordura. Principalmente daqueles depósitos que ficam localizados no estômago.

Como consumir o iogurte e aveia?


Todas as manhãs em jejum, um copo de iogurte natural de 200 g e 2 colheres de sopa de flocos de aveia, isso vai te ajudar a manter o corpo nutrido por mais tempo e logo manter o foco na dieta.
No fim do dia, em vez de jantar, que tal substituir seu jantar por um copo de iogurte, aveia e frutas? Essa também é uma tática que ajuda muito no controle do excesso do peso.
O importante é consumir diariamente o iogurte e a aveia, pois assim teremos a certeza de que se iniciara um processo de queima de gordura.
Se você treina, recomendamos antes do treino também consumir os dois ingredientes juntamente com uma banana. A mistura vai te dar energia para malhar e queimar gordura.
 


Veja também:


25/05/2020 | 15h21min

» #aguanaboca: Frio? Prepare um chocolate quente cremoso

25/05/2020 | 15h18min

» #aguanaboca: Receita de biscoitinho de nata

23/05/2020 | 11h24min

» Saúde: "Chegamos ao 10º paciente com coronavírus", afirma secretário de Saúde


Comentários:


Voltar ao topo