No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


08/06/2019 | 19h23min

Cores de esmalte serão tendência no inverno 2019

Foto: Júlia Vicheti/MdeMulher/DivulgaçãoFoto: Júlia Vicheti/MdeMulher/Divulgação

Esqueça aquela ideia de que esmalte de inverno tem de ser, necessariamente, de tom escuro, fechado ou mais apagado. Assim como a moda, o mundo da beleza (e o universo das unhas) está cada vez mais democrático e, hoje em dia, são as próprias consumidoras de esmaltes que acabam ditando as tendências que farão sucesso em cada temporada.

 

“As brasileiras são ousadas, criativas e gostam de fazer as unhas – o que é um hábito da consumidora daqui, quando comparamos com outras nações. Por conta disso, novidades são sempre bem aceitas, e nossa experiência de mercado já sabe com mais precisão onde apostar.

 

Um exemplo disso é que tons de azul, nude e laranja (do mais aberto ao mais queimado) passaram a ser usados nas unhas em qualquer estação, o que significa que [o esmalte] ser mais neutro ou mais vibrante não está mais relacionado com a época do ano. Tudo está mais livre”, explica Vivian Silverio, gerente de marketing e produto da Impala.

 

Cores que vão pegar

 

 O inverno 2019 será sobre os tons de vinho e a paleta completa de marrons, que vai de nuances café ao camurça. Além deles, os rosas – com destaque para o pink e o pastel – também entram na lista. Vivian aponta como tendência as cores com pegada retrô, em especial os vermelhos e azuis mais escuros. Ela observa que, neste ano, há uma abertura para as cores vibrantes na estação, o que resulta em uma cartela mais colorida e diversa.

 

Os tons de nude são unanimidade para ambas as especialistas, e acabam fazendo sucesso por aqui durante o ano todo. Para a estação, destacam-se os nudes puxados para o rosa, cinza e marrom, em acabamentos metálicos ou mate.

 

Já no quesito novidades para o inverno, tons de verde – do clarinho ao militar – e os laranjas em todas as suas variações ganham um espaço que não era visto há uns bons anos. Além deles, as cores neon (antes associadas às coleções de primavera/verão), chegam também para o inverno, como opção criativa e divertidinha da temporada.

 

Mdemulher


Veja também:


19/06/2019 | 10h57min

» Saúde: Os benefícios da caminhada para a saúde

17/06/2019 | 15h12min

» #aguanaboca: Bolo de bergamota simples

14/06/2019 | 16h10min

» #aguanaboca: Bolinhos de fubá da vovó


Comentários:


Voltar ao topo