No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


07/09/2020 | 11h08min

Bons motivos para malhar pela manhã

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Malhar de manhã pode ser um tanto quanto sofrido, mas a prática de exercícios físicos matinais também pode ser benéfica para o seu organismo! De acordo com o guru da motivação e escritor do livro “O clube das 5 da manhã”, Robin Sharma, nosso corpo está mais propício para a atividade física nas primeiras cinco horas do dia, e até às oito da manhã, o cérebro se encontra mais relaxado e com o potencial máximo!
 

Não precisa mais chegar no trabalho e demorar cerca de meia hora para se concentrar. Quem faz parte do “5am club” já começa o dia com as energias renovadas! E acredite, os resultados profissionais são notáveis.

 

Você vai pensar melhor na sua alimentação

 

Quando se faz um esforço tão grande para levantar cedo não é qualquer fast food que vai fazer com que você caia em tentação. Pelo menos, não deveria!

 

Chega de sair sem café!

 

Acordar cedo lhe força a tomar um bom café da manhã para aguentar o treino do começo ao fim; além disso, ao retornar dele, a fome será bem maior, e apenas um cafezinho não será o suficiente para lhe deixar satisfeito. Alimente-se bem e sua produtividade pode crescer, além do seu metabolismo ficar 10% mais rápido.

 

Alternativa para sair da rotina

 

Você sente ou já se sentiu engolido(a) pela rotina? Acordar cedo para malhar pode quebrar totalmente seu ciclo de atividades diárias, proporcionando muito mais qualidade de vida e bom humor!

 

Sono melhor

 

Quanto mais cedo você acordar, mais cedo vai querer dormir. E quem disse que isso é ruim? Quando dormimos cedo a qualidade do sono melhora significantemente, também contribuindo para os resultados do treino, regulação do metabolismo e diminuição das famosas olheira. Ou seja, todo esforço vale a pena!


Veja também:


25/09/2020 | 10h50min

» Receita: Mousse de maracujá com cobertura de chocolate

23/09/2020 | 09h19min

» #aguanaboca: Bolo de banana simples e sem glúten

23/09/2020 | 09h08min

» #ficaadica: A pera é um redutor de apetite natural


Comentários:


Voltar ao topo