No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Moda


06/03/2017 | 14h33min

As botas que vem com tudo para o inverno 2017

Cano curto, metalizadas, branco estão na lista democrática dos lançamentos

Foto: Divulgação/fashionbubbles.comFoto: Divulgação/fashionbubbles.com

As botas são sempre as grandes estrelas da estação do frio e elas vem com tudo para 2017. Variedade de materiais, texturas, cores e aviamentos trafegam entre os vários moods coletivos segundo a Couro Modas.

 

Romântica, a cena se traduz em duas linhas: Teatral e Folk sendo que a primeira vem com materiais como o veludo e detalhes em pedraria e tonalidades mais suaves. Já no folk a cartela de cores aparece mais escura em cores diferentes e mix de materiais. Brocados e matelassados também estão em alta.

 

Já o Exagero em cena, traz duas vertentes: Miscelânia e Disco, a primeira para o início de outono e a outra para o inverno. Miscelânia traz uma cartela de cores mais ousadas, em tonalidades saturadas, padronagem alegre e materiais usados de forma não convencional. Pelo, pompons, camurça e animal print estão em alta. Já Disco vem com detalhes brilhantes em couros metálicos, verniz ou glitter, com toques retrô e detalhes de bijuterias nas alças.

 

As botinhas de cano curto, as ankle boots, são a grande estrela da estação! Aparecem com patches, brilhos metalizados e efeitos tratorados nas solas. Já as open boot, botinhas de cano curto também, só que abertas na frente deixando os dedinhos à mostra, perderam um pouco a força.

 

Referência arredondadas também serão bastante usadas e vêm através de esferas em detalhes, estampas ou aviamentos, ou ainda no corpo da peça, como em saltos arredondados, por exemplo.

 

Outro destaque é o branco, que chega com pegada mais futurista e promete ser um dos hits do inverno 2017, principalmente para as fashionistas que já adotaram os tênis brancos há algumas estações. A cor aparece também em solados altos e emborrachados.

 

A bota de veludo com acabamento molhado vem surgindo como tendência e ganha mais força nessa temporada, o modelo está entre os prediletos de artistas, bloggers e fashionistas. Nas roupas o tecido apareceu em temporadas passadas, mas a moda não bombou, será que nos calçados pega?

 

Cartela de cores

 

As cores de botas que vão estar na moda para o inverno 2017 são o preto (clássico e atemporal), café e outros tons terrosos e neutros, o chocolate é uma das fortes apostas.

 

O branco que vem como um dos destaques da estação. Nos metalizados, o prata, o dourado e o cobre vem com muita força. Já nos veludos e brocados, tons de vinho, azul e beges puxando pro dourado ou mostarda.

 

Verniz

 

O Verniz vem em alta desde o Inverno passado, mas na temporada de 2017 vem com força total. Ele aparece nos mais variados modelos, seja de coturnos, chelsea boots, etc.

 

O verniz foi explorado por diversas marcas, que renovaram o efeito através de texturas brilhantes.

 

Metalizados

 

As botinhas metalizadas também estão entre as estrelas da estação e prometem encantar em looks toques de brilho e cheios de atitude!

 

Coturnos Inverno 2017

 

Já entre os modelos, o Coturno foi uma aposta da maioria das marcas que os apresentaram em couros metalizados, acabamento em verniz ou modelos puxando para o rústico. O Coturno do inverno 2017 vem tanto em salto baixo, como alto. As solas muitas vezes aparecem com efeito tratorado, aplicações em metais e ferragens mais pesadas, como fivelas. O universo das texturas foi bastante explorado, destaque para os coturnos trabalhados com peles e pelos.

 

fashionbubbles.com

 

 


Veja também:


26/06/2017 | 14h49min

» Gastronomia: Receita de bolo de doce de leite

19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017


Comentários:


Voltar ao topo