No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


22/10/2021 | 16h49min

Suspeito de mutilar e matar gatos é investigado pela Polícia Civil em duas regiões do RS

Ativistas da causa animal denunciam que homem, que já confessou o crime, adotou mais de 30 felinos que nunca mais foram encontrados

A Polícia Civil investiga as denúncias de que um homem adotava gatos para deixá-los mutilados ao quebrar dentes e patas, além de matá-los por estrangulamento, entre as regiões Noroeste e Central do Estado. Um filhote foi resgatado ainda a tempo na pousada onde estava o suspeito, situada na cidade de Jóia. Segundo ativistas da causa animal, mais de 30 gatos teriam sido vítimas nas mãos do indivíduo. 

 

Em entrevista na manhã desta sexta-feira à reportagem do Correio do Povo, o titular da DP de Joia, delegado Ricardo Miron, explicou que o suspeito confessou o crime, que foi cometido "por motivos fúteis sem razão aparente". Com o inquérito aberto, a investigação buscará agora reunir as provas das denúncias, aprofundar a confissão do suspeito e obter os depoimentos de testemunhas, entre outras diligências.

 

"É preciso mais provas, pois a confissão somente não serve para uma eventual condenação judicial, pois precisa ter provas testemunhais e materiais " justificou o delegado Ricardo Miron, lembrando que a lei 9.605/98 prevê pena de reclusão de dois a cinco anos nestes casos. 


Veja também:


18/04/2024 | 09h23min

» : AAPECAN: Entidade que acolhe na luta contra o câncer reforça campanhas de contribuição

17/04/2024 | 17h00min

» : Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

17/04/2024 | 11h40min

» : Conselho Tutelar atende dois casos envolvendo importunação sexual contra adolescentes


Comentários:


Voltar ao topo