No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


13/04/2017 | 14h16min

Parceria entre Secretaria de Educação e Sirtec possibilita cursos à população

Proposta da escola Corporativa visa formar novos profissionais para redes elétricas

Prefeito Tiago, Onir, Denise, Mara e Haroldo. Foto: DivulgaçãoPrefeito Tiago, Onir, Denise, Mara e Haroldo. Foto: Divulgação

Parceria entre a Secretaria de Educação, Obras e Desenvolvimento com a Sirtec possibilitará a oportunidade de cursos à população.

 

Conforme o gerente da empresa, Onir Trindade Figueiredo, a proposta da escola Corporativa  visa formar novos profissionais para redes elétricas. O processo de expansão está exigindo cada vez mais a formação de mão de obra qualificada e específica, indisponível no mercado de trabalho.

 

 Onir coloca que um curso nesta área está hoje em torno de R$ 7 mil.  Devido a esta dificuldade, a Sirtec formou parceria com a prefeitura para oferecer o curso gratuito ao candidato que estiver desempregado, o qual no final estará apto ao mercado de trabalho, com alto grau de empregabilidade, na própria Sirtec, inclusive.

 

As  inscrições estão abertas  no site www.sirtec.com.br  O candidato deve possuir  o Ensino Fundamental  completo, ter 18 anos ( e se for homem quites com o serviço militar) e disponibilidade de horário, pois as aulas acontecerão pela manhã, tarde e às vezes à noite. O curso terá duração de dois meses e deve iniciar no final de abril, após o processo de seleção dos inscritos.


Veja também:


23/05/2017 | 17h16min

» Educação infantil: A partir de agosto, escolas infantis de Santiago vão funcionar até às 18h30min

23/05/2017 | 17h09min

» Meio Ambiente: Parque Zamperetti está fechado para manutenção

23/05/2017 | 15h34min

» Agricultura: Produção de hortaliças com insumos de carência zero é tema de "Tarde de Campo"


Comentários:


Voltar ao topo