No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


31/03/2021 | 16h20min

Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira

Confira o pronunciamento sobre o ínicio do pagamento do auxílio

Milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber, na próxima terça-feira (6), a primeira das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. O governo federal prevê conceder o benefício a cerca de 45,6 milhões de pessoas, este ano.

 

Os recursos serão depositados nas contas digitais que abertas pela Caixa para os beneficiários no ano passado.

 

Calendário

 

Na terça-feira, começam a receber os trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados e outras pessoas afetadas pela pandemia da covid-19 nascidas no mês de janeiro, além de integrantes do Cadastro Único do governo federal.

 

Beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa a ser pago no dia 16.

 

As pessoas não terão direito a sacar os recursos no mesmo dia em que receberem, conforme explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante anúncio feito no Palácio do Planalto, esta manhã.

 

O objetivo do escalonamento é motivar as pessoas a usarem os dispositivos digitais e, assim, evitar a ida a bancos e agências lotéricas. “Nossa expectativa é que mais da metade das pessoas realize o pagamento de contas digitalmente”, disse Guimarães. “Já temos tudo muito bem organizado. Vamos minimizar as filas, pagando o mais rápido possível, com o mínimo de aglomeração possível”, acrescentou Guimarães.

 

calendário completo de pagamentos e saques consta da Portaria nº 622, que o Ministério da Cidadania publicou hoje (31), no Diário Oficial da União.


Veja também:


10/04/2021 | 16h40min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em Santiago, na BR 287, trevo de acesso

10/04/2021 | 16h21min

» Pandemia: RS ultrapassa marca de 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas na população

10/04/2021 | 16h00min

» Educação: Curso de Diretor Geral inscreve a partir deste sábado


Comentários:


Voltar ao topo