No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Teatro


10/09/2019 | 16h22min

Oficininha de Teatro vem com "A droga da obediência"

Estreia será em setembro, e eles também foram selecionados para o Santiago Encena

Uma turma de muito talento. Foto: DivulgaçãoUma turma de muito talento. Foto: Divulgação

Desafios e muito amor pelo palco: esses são alguns dos ingredientes que definem a primeira turma do projeto Oficininha de Teatro formada grupo Oficina de Teatro, dirigida por Pablo Damian.

 

Com apoio do Departamento de Cultura, através do coordenador de Cultura, Rodrigo Neres, as aulas ministradas pelo diretor de teatro, Pablo Damian, tiveram início em janeiro. E nem preciso dizer que a turma formada por crianças entre 6 e 15 anos, adoraram (e adoram) cada momento vivido na Estação do Conhecimento.

 

Para coroar esses meses de aprendizado, criatividade e diversão, o grupo começou a montagem de uma peça de teatro. A escolha foi pelo texto de Pedro Bandeira, "A droga da obediência". A estreia será no dia 26 de setembro, às 19h, no auditório do Colégio Cristovão Pereira. 

 

E tem mais, o espetáculo também foi selecionado para o 23º Santiago Encena. No elenco estão:  Maria Eduarda, Manuela Volpato, Bianca Wacht Piecha, Pedro Henrique Garcez Marques, Luiza Soares do Amaral, Bruno Volpato, Vitória Eduarda Canterle Machado, Júlia Roos Thier, Maria Clara Garcez Marques e Duda Pavanelo.

 

A droga da obediência tem direção de Pablo Fernando Damian e faz parte do projeto Oficininha de Teatro, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o patrocínio do Centro Empresarial de Santiago e do Sicredi Vale do Jaguari, através do Ação Social 2019.

 

Sinopse:


A droga da obediência é uma adaptação teatral da obra literária homônima do escritor Pedro Bandeira. Na escola Elite, um grupo de amigos forma uma sociedade secreta, Os Karas. Ao mesmo tempo em que um novo membro entra no grupo, Miguel, Calu, Crânio e as gêmeas Magri e Cela, estão empenhados em resolver um grande mistério que ocorre na cidade: o repentino e inexplicável sumiço de estudantes. 

 


 


Veja também:


20/09/2019 | 13h11min

» As cenas: 20 de Setembro: a bravura da mulher gaúcha em cores e movimento

20/09/2019 | 12h59min

» Tradicionalismo: Desfile de 20 de Setembro enche a avenida de cores, orgulho e tradição

20/09/2019 | 07h07min

» Publicidade: No Damian CenterLar sempre tem festa de promoções


Comentários:


Voltar ao topo