No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Animais


13/08/2019 | 13h33min

Mormo: inadimplência com declaração dos animais chama atenção da Inspetoria Veterinária de Santiago

Todos os proprietários de equinos que participarem de eventos, como semana farroupilha, devem estar em dia com a Inspetoria veterinária

 Inspetoria orienta que o  dono do animal deverá ter em mãos a GTA e exame de mormo do cavalo. Foto: Ieda Beltrão Inspetoria orienta que o dono do animal deverá ter em mãos a GTA e exame de mormo do cavalo. Foto: Ieda Beltrão

A Circular 03-2019 do Programa de Sanidade Equina segue as mesmas orientações de 2018.  Na inspetoria Veterinária de Santiago existem muitos inadimplentes com a declaração dos animais.

 

De acordo com o chefe da Inspetoria, Marco  Antônio Castro de Morales todos os proprietários de equinos que participarem de eventos, como semana farroupilha, devem estar em dia com a Inspetoria veterinária.

 

Como o evento é organizado pela prefeitura, o responsável técnico deverá apresentar o sistema de identificação para que possa ser cobrada a documentação necessária. A inspetoria orienta que o  dono do animal deverá ter em mãos a GTA e exame de mormo do cavalo já que poderá ser auditado durante o desfile ou posteriormente.

 

  Castro lembra que existe um Termo de Responsabilidade Compartilhada que foi assinado em 2018, que segue valendo para este ano. Na manhã desta terça-feira a Inspetoria se reuniu com a equipe do departamento de cultura representado por Rodrigo Neres, Liege Diniz Anzonera e pela médica veterinária,  Patrícia Medina para discutir os procedimentos.

 

  Já às 18h no salão de atos da Secretaria de Desenvolvimento Social, o departamento de cultura se reunirá com representantes das entidades tradicionalistas. Além da questão documental do animal, será apresentado o tema da Semana Farroupilha deste ano:  “ Festejos Farroupilhas, Vida e Obra de Paixão Cortes” e o patrono que será Cesar Oliveira. Neste encontro vai ser definido o homenageado pelo município de Santiago.


Veja também:


12/12/2019 | 17h00min

» Economia: RGE coloca em prática o Plano Safra 2019-2020 focado no atendimento aos produtores de arroz

12/12/2019 | 16h08min

» Educação: Uri Santiago entra em recesso

12/12/2019 | 11h00min

» Economia: Funcionalismo: segunda parte do 13º sai dia 17 e folha de dezembro antecipada para 24


Comentários:


Voltar ao topo