No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


12/06/2021 | 16h32min

Ministério da Saúde confirma antecipação da vacina da Johnson

Após autorização da agência reguladora dos EUA, 3 milhões de doses dos imunizante devem ser enviados na terça-feira

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (12) a antecipação de doses da vacina da farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, após a autorização da FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos. O envio de 3 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 está previsto para a terça-feira (15). 

 

As vacinas têm prazo de validade até 27 de junho. Por isso, o ministério terá poucos dias para a distribuição e aplicação das doses. A estratégia da pasta prevê a distribuição em cinco dias com a utilização só nas capitais. 

 

Na sexta-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com a farmacêutica para discutir o pedido de extensão do prazo de validade da vacina no Brasil.

 

Atualmente, o prazo de validade aprovado pela Anvisa é de três meses. A proposta da empresa é ampliar para quatro meses e meio. A agência reguladora dos Estados Unidos aprovou essa extensão na quinta-feira (10).

 

A vacina é fabricada pela Janssen, que é o braço farmacêutico da companhia Johnson & Johnson, e é ministrada em dose única, diferentemente das outras vacinas aplicadas no Brasil atualmente.

 

Na reunião desta sexta, a equipe da gerência-geral de medicamentos da Anvisa esclareceu dúvidas e se comprometeu a finalizar a análise das informações apresentadas pela Janssen o mais breve possível.

 

Por se tratar de uma vacina com autorização para uso emergencial no Brasil, a decisão quanto ao pedido da farmacêutica caberá à Diretoria Colegiada da Anvisa, que deverá se reunir já na próxima semana.


Veja também:


17/04/2024 | 17h00min

» : Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

17/04/2024 | 11h40min

» : Conselho Tutelar atende dois casos envolvendo importunação sexual contra adolescentes

17/04/2024 | 10h56min

» : Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal


Comentários:


Voltar ao topo