No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saudade


13/02/2018 | 09h46min

Marquinhos da Mocidade fala do carnaval em Santiago

Carnavalesco acredita que ainda é possível o resgate; escolas de samba são relembradas

Marquinhos na escola do coração "Mocidade Independente de Padre Miguel. Foto: Ieda BeltrãoMarquinhos na escola do coração "Mocidade Independente de Padre Miguel. Foto: Ieda Beltrão

Saudade: essa foi a palavra usada pelo carnavalesco Marcos Bueno, o Marquinhos da Mocidade, para definir o que sente hoje em relação ao carnaval de Santiago.


Apaixonado pelo carnaval, Marquinhos, criou a Mocidade Independente de Santiago, inspirada na escola do coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel, que teve a honra de desfilar no Rio de Janeiro, em duas oportunidades. 

 

Durante e entrevista no programa Olho Vivo, ao também apaixonado pelo carnaval, radialista Jones Diniz, Marquinhos relembrou de outras escolas e personagens que também ficaram na história de Santiago, como Maria Letícia Azambuja, da Acadêmicos do Samba, Imperadores do Samba e a sua Mocidade Independente. 

 

"A cultura, a arte, a magia carnavalesca de termos fundado três escolas de samba jamais pode ser esquecido. Desde 1990, tivemos esse privilêgio. Por muito anos tivemos a oportunidade de levar à avenida alegria, temas relevantes e festa para a população que gosta do carnaval", ressalta.

 

Marquinhos acredita que é possível sim a volta do Carnaval de Rua, porém é preciso união, incentivo, busca de patrocinadores, enfim, despertar para a cultura da folia sadia e bonita, que faz parte da vida de tanta gente.


Veja também:


16/12/2018 | 19h39min

» Futebol: Padel Esporte e Lazer de Santiago promove a etapa Master do circuito Padel Raiz

16/12/2018 | 19h22min

» Saúde: Canetas de aplicação de insulina chegam ao SUS

16/12/2018 | 19h11min

» Economia: Santiago: horários do comércio durante esse mês de dezembro


Comentários:


Voltar ao topo