No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Abigeato


15/04/2018 | 16h42min

Inaugurada em Bagé, a primeira delegacia que combate crimes rurais e abigeato

As outras delegacias serão instaladas em Camaquã, Santiago, Cruz Alta e Rosário do Sul

Emerson Wendt: "É fundamental que prefeituras abracem causa e se tornem parceiras nesta jornada". Foto: Rodrigo Ziebell/SSPEmerson Wendt: "É fundamental que prefeituras abracem causa e se tornem parceiras nesta jornada". Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

A primeira Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) do Rio Grande do Sul iniciou as atividades na última sexta-feira (13).

 

A inauguração da unidade, sediada em Bagé, na região da Campanha, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt.

 

Em 2017, os índices de abigeato reduziram 25,5% em todo o estado em relação a 2016. Muito disso se deve ao trabalho específico desenvolvido pelas forças policiais, como a força-tarefa da Polícia Civil e as patrulhas rurais da Brigada Militar.

 

Para a instalação da Decrab, o governo adquiriu e reformou um imóvel, adequando a estrutura às necessidades da instituição. Os recursos utilizados são do Fundo Especial de Segurança Pública (FESP). A delegacia conta ainda com duas viaturas modelo Mitsubishi L200, sendo uma discreta e outra ostensiva.

 

As outras delegacias serão instaladas em Camaquã, Santiago, Cruz Alta e Rosário do Sul. Para Wendt, as Decrabs representarão um reforço significativo no trabalho, mas não obterão o sucesso esperado sem a participação efetiva dos municípios. "É fundamental que as prefeituras abracem a causa e as tornem parceiros nesta jornada, pois o poder público municipal é responsável pela fiscalização dos estabelecimentos, podendo interditar aqueles que comercializam produtos sem a devida procedência", explicou.


Veja também:


19/09/2018 | 11h01min

» Tradicionalismo: 17 entidades entram na avenida Júlio de Castilhos deste 20 de Setembro

19/09/2018 | 09h49min

» Meio Ambiente: Rio começa a multar comerciantes por uso de canudo de plástico

19/09/2018 | 09h25min

» Memória: Unesco estima em 10 anos prazo para restauração do Museu Nacional


Comentários:


Voltar ao topo