No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


07/04/2021 | 16h00min

Fiocruz promete entregar 5 milhões de doses de vacina por semana

Diretor do Instituto de Bio-Manguinhos pontuou que houve problemas, mas que processo de fabricação já caminha bem

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) planeja entregar 5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 por semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), afirmou o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), Mauricio Zuma, em um debate promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta quarta-feira.

 

Segundo ele, este quantitativo já será possível a partir da semana que vem. "Conseguimos uma produção diária de cerca de 900 mil doses por dia. Mas essas doses demoram um pouco para chegar na ponta porque são pelo menos mais 20 dias para controle de qualidade, documentação..."

 

Zuma acrescentou que está mantida a programação inicial da Fiocruz de entregar 100,4 milhões de doses até o meio do ano. Bio-Manguinhos opera com duas linhas de produção da vacina contra Covid-19. Uma delas tem dois turnos. A segunda, apenas um.

 

"Para eu fazer os testes obrigatórios para comprovar que eu posso implantar o segundo turno, vou ter que parar a produção por uns três ou quatro dias. Neste momento, como há uma necessidade muito grande de vacina, a gente está evitando parar a produção. Estamos vendo quando será possível fazer essa paralisação para iniciar o segundo turno na segunda linha."


Veja também:


10/04/2021 | 16h40min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em Santiago, na BR 287, trevo de acesso

10/04/2021 | 16h21min

» Pandemia: RS ultrapassa marca de 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas na população

10/04/2021 | 16h00min

» Educação: Curso de Diretor Geral inscreve a partir deste sábado


Comentários:


Voltar ao topo