No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Música


15/04/2019 | 11h18min

Festival da Música Crioula de Santiago retorna ainda em 2019

Evento tradicionalista teve projeto aprovado pela LIC

Capa do primeiro disco do festival, em 1981. Imagem: divulgaçãoCapa do primeiro disco do festival, em 1981. Imagem: divulgação

O projeto elaborado pelo produtor musical Jaerson Martins teve aprovação pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), podendo ainda ser realizado em outubro deste ano.

 

Mas para que isso aconteça existe a etapa da captação de recursos, que já inicia de imediato. O apoio do Poder Público já é meio caminho andado e este está garantido. “O festival é muito importante para Santiago, é um evento que valoriza e divulga nossas tradições, nada mais justo que seu retorno”, destacou o prefeito Tiago Gorski Lacerda em entrevista à Rádio Santiago.

 

Para o vereador Dionathan Farias (Progressistas), havia uma cobrança muito grande para que o evento voltasse a acontecer. “Era uma bandeira que assumi desde que me propus a vereança, e hoje, essa meta sai do papel. Esse festival é de grande valor”, disse.

 

Segundo Jaerson Martins, a próxima edição, que não acontece desde 2009, terá 12 obras gravadas em CD, uma demonstração de que a concorrência será imensa como costumava ser enquanto o festival foi realizado.

 

Para a construção da 23ª edição do Festival da Música Crioula, houve o apoio de várias pessoas, a começar pelos artistas locais, como: Miguel Marques, Nenito Sarturi, Anderson Mireski, André Canterle e Tadeu Martins, que estão envolvidos na organização, como show e corpo de jurados.

 

Também está confirmado o Crioulinho, com objetivo de mostrar a nova geração da música nativista. O festival está previsto para  outubro com dezoito músicas concorrentes: quatro delas obrigatoriamente terão que ser cidade, valorizando os músicos da Terra dos Poetas.  Subirão a palco 12 composições; dez em âmbito geral e duas de Santiago. A premiação chega a  R$ 3.500,00.


Veja também:


31/05/2020 | 15h08min

» Saúde: Quatro vacinas contra a Covid-19 podem começar a ser produzidas ainda este ano

31/05/2020 | 15h05min

» Economia: Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

31/05/2020 | 14h50min

» Pandemia: Número de mortes por Covid -19 chega a 222 no RS


Comentários:


Voltar ao topo