No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


07/11/2019 | 15h59min

Estratégias de Saúde terão médicos titulares até o final do ano

As Estratégias de Saúde dos Bairros Vila Rica e Monsenhor Assis estão sem médicos

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

As Estratégias de Saúde dos Bairros Vila Rica e Monsenhor Assis estão sem médicos. Ambas estão inseridas no Programa Mais Médicos que acabou sendo substituído pelo programa: Médicos pelo Brasil, subsidiado pelo Ministério da Saúde, que por sua vez sai em mais em conta para os municípios.

 

Ao se referir sobre o assunto o secretário de Saúde de Santiago, Eldrio Machado garantiu que no domingo passado foi realizado concurso público para contratação destes profissionais o que deverá ocorrer dentro de 40 dias, até a homologação do concurso e com isso estabilizar a necessidade de médicos das estratégias.

 

Eldrio esclareceu que apesar disso, as duas regiões não estão desassistidas. As consultas estão sendo feitas junto à secretaria de saúde. Neste local, também são atendidos pacientes do interior e da área central da cidade.

 

Em relação à traumatologia, o secretário explicou que esta especialidade é obrigação do Estado. O Município firmou convênio com o GHS e recentemente contratou horas, via consórcio, para atendimento na Secretaria  da Saúde par amenizar a situação.

 

Reforça que esta questão não depende da administração, mas sim de regulação da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde e que não existe oferta suficiente para toda a demanda, gerando com isso a demora reclamada pelo usuário.


Veja também:


18/02/2020 | 13h08min

» Educação: MEC veta promoção e hora extra de universidade

18/02/2020 | 12h54min

» Educação: As aulas começaram para mais de 800 mil alunos em 2,5 mil escolas estaduais do Rio Grande do Sul

18/02/2020 | 12h33min

» Meio Ambiente: Vai ter coleta de pneus em Santiago nesta quarta-feira


Comentários:


Voltar ao topo