No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


10/05/2019 | 06h06min

Concurso fotográfico envolve alunos e professores das escolas do município

Atividade faz parte do Maio Verde

Hora de usar a criatividade e sensibilidade. Foto: DivulgaçãoHora de usar a criatividade e sensibilidade. Foto: Divulgação

Até o dia 22, a Secretaria de Meio Ambiente está recebendo inscrições de alunos e professores da rede de escolas do município que queiram participar do concurso fotográfico "Maio Verde".

 

A proposta é a de fazer com que crianças, adolescentes e educadores fotografem ambientais urbanos ou rurais com enfoque no patrimônio ambiental. Ou seja, a riqueza ecológica que nos cerca. 

 

Categorias e subcategorias:

 

CLICK URBANO: com fotos de ambientes naturais urbanos do Município de Santiago.

 

Garotada: Poderão concorrer crianças de 4 a 11 anos de idade, devidamente matriculadas em escola na zona urbana da Rede de Ensino do Município de Santiago.
Juventude: Poderão concorrer adolescentes de 12 a 18 anos de idade, devidamente matriculadas em escola na zona urbana da Rede de Ensino do Município de Santiago.

 

CLICK RURAL: com fotos de ambientes naturais da zona rural do Município de Santiago.

 

Garotada: Poderão concorrer crianças de 4 a 11 anos de idade, devidamente matriculadas em escola na zona rural da Rede de Ensino do Município de Santiago.
Juventude: Poderão concorrer adolescentes de 12 a 18 anos de idade, devidamente matriculadas em escola na zona rural da Rede de Ensino do Município de Santiago.

 

CLICK DO EDUCADOR:

 

Poderão concorrer professores regentes de classe da Educação Básica, no Município de Santiago, com fotos de práticas sustentáveis realizadas na escola onde atuam, acompanhadas de relatório descritivo de aplicação prática, contendo: dados de identificação do(a) professor(a), turma e escola de aplicação, título/nome da prática desenvolvida, objetivos, desenvolvimento, resultados, considerações finais e outras informações que forem necessárias.

 

Serão premiados o alunos autores das fotografias mais curtidas em cada categoria na página de Facebook da Prefeiturade Santiago, durante a Semana do Meio Ambiente. Já na Categoria Click do Educador, será premiado o(a) Professor(a) cuja prática sustentável e fotografia for escolhida pela Comissão Avaliadora do concurso. O Regulamento do concurso foi disponibilizado às escolas e também pode ser solicitado via email (smma.santiago@hotmail.com) ou pelo telefone 3251-0783.


Veja também:


20/09/2019 | 13h11min

» As cenas: 20 de Setembro: a bravura da mulher gaúcha em cores e movimento

20/09/2019 | 12h59min

» Tradicionalismo: Desfile de 20 de Setembro enche a avenida de cores, orgulho e tradição

20/09/2019 | 07h07min

» Publicidade: No Damian CenterLar sempre tem festa de promoções


Comentários:


Voltar ao topo