No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


29/06/2020 | 12h52min

Casa de Apoio e Combate ao Câncer está pronta para funcionar no Grupo Hospitalar de Santiago

Objetivo da instituição é dar apoio ao paciente e familiares de outras cidades que vierem usar a estrutura do hospital

Casa Lar. Fotos: Divulgação/GHSCasa Lar. Fotos: Divulgação/GHS

A Casa de Apoio e Combate ao Câncer – Nosso Lar está  pronta para funcionar junto ao Grupo Hospitalar Santiago.

 

De acordo com o administrador do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), Ruderson Mesquita o objetivo da instituição é dar apoio ao paciente e familiares de outras cidades que vierem  usar a estrutura do Hospital. De início serão oferecidos doze leitos e demais estrutura, como Tv, sala de estar e cozinha.

 

Ruderson salienta que será buscado junto à comunidade doação de alimentos, remédios de baixo custo, fraldas e demais subsídios para proporcionar mais conforto aos pacientes no tratamento de câncer em Santiago.

 

O administrador acredita que o funcionamento da Casa de Apoio e Combate ao Câncer – Nosso Lar  - deve ocorrer entre julho e agosto. Adiantou que o sucesso da instituição vai depender muito da comunidade, pois a mesma não receberá nenhum tipo de recurso do governo. “ Mas haverá o momento certo para isso, acrescenta Mesquita. A obra foi estimada em R$ 4 milhões.

 

Outra obra iniciada no GHS é para abrigar o Instituto do Coração que fica ao lado da maternidade. A estrutura vai oferecer todo o atendimento na área cardiológica. Todo o projeto está em torno de R$ 5 milhões e deverá contar com emendas parlamentares e outros parceiros, assim como a instalação  do Centro de Neurocirurgia e Neurologia que é outro projeto em andamento no GHS.

 

Conforme Ruderson a equipe já está montada e vai atender SUS e convênios. O dirigente ainda não previu o início do atendimento nestas especialidades.

 


Veja também:


11/07/2020 | 08h53min

» Polícia: Foragido é preso pela Brigada Militar na praça Moisés Viana

11/07/2020 | 07h49min

» Tráfico: Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas no bairro Vila Nova

10/07/2020 | 17h53min

» Polícia: PRF apreende mercadorias estrangeiras ilegais em São Borja


Comentários:


Voltar ao topo