No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


19/11/2020 | 10h40min

Avião com 120 mil doses da Coronavac chega ao Brasil

Imunizante ainda não pode ser utilizado pois não tem liberação da Anvisa

As primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida no laboratório chinês Sinovac, chegaram ao Brasil na manhã desta quinta-feira (19), no Aeroporto de Guarulhos. Um avião, da empresa Turkish Airlines, transportou 120 mil doses dar trazidas para o país.

 

O carregamento veio diretamente da China, armazenado a uma temperatura de 8 graus negativos. Após inspeção da vigilância sanitária, será levado ao Instituto Butantan, segundo informações da Record TV. A vacina ainda não poderá ser usada, já que ainda não tem a permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Interrupção e retomada na produção

 

No último dia 9 de novembro, a Anvisa suspendeu os estudos com a Coronavac, devido a uma ocorrência de "evento adverso grave" ocorrido em 29 de outubro.

 

Dois dias depois, após reunião entre técnicos da agência em Brasília, a Anvisa decidiu liberar a retomada dos testes com a vacina. O motivo da interrupção havia sido a morte de um dos voluntários a tomarem a vacina. Entretanto, posteriormente foi noticiada a informação de que a morte do homem se deu por suicídio. 

 

A Anvisa, numa entrevista coletiva, afirmou que não havia recebido todas as informações do Instituto Butantan e não tinha conhecimento de que o possível problema com a vacina seria um suicídio, informação que não foi divulgada inicialmente a pedido da família do voluntário.

 

 


Veja também:


25/04/2024 | 15h04min

» : Aniversário Solidário da Teacher Lígia Rosso

25/04/2024 | 13h50min

» : Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

25/04/2024 | 13h44min

» : Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana


Comentários:


Voltar ao topo