No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


15/05/2019 | 11h49min

Aprovados no concurso público para a Polícia Civil em 2018 buscam apoio junto aos vereadores para início do curso na Acadepol.

Uma moção deve ser encaminhada aos órgãos competentes do Governo do Estado, na área da segurança pública sobre o assunto

Na última segunda-feira (13) representantes da Comissão dos aprovados no concurso público para a Polícia Civil no ano de 2018, estiveram na Câmara de Vereadores por ocasião da Sessão Ordinária, oportunidade em que entregaram ao presidente e demais vereadores um ofício solicitando uma moção de apoio para que o Governo do Estado faça a nomeação dos aprovados para o início do curso na Academia da  Polícia Civil do RS, para os cargos de Escrivão e Inspetor de Polícia.

 

Unanimemente, os vereadores se manifestaram a favor da solicitação e deverão encaminhar uma moção aos órgãos competentes do Governo do Estado, na área da segurança pública sobre o assunto.

 

Deve-se ressaltar que Polícia Civil Gaúcha enfrenta um decréscimo em seu efetivo por ocasião dos inúmeros pedidos de aposentadoria de agentes policiais nos últimos anos, o que gera uma carência de servidores em todos os órgãos policiais.

 

A formação de novos agentes policiais contribuiria para suprir, em partes, essa carência fazendo com que a Polícia Civil preste um serviço de melhor qualidade à sociedade.


Veja também:


22/07/2019 | 11h04min

» Oportunidade: Emprego: tem vaga de vidraceiro no Sine de Santiago

22/07/2019 | 09h48min

» Segurança: Brigada Militar de Nova Esperança do Sul prende foragido

22/07/2019 | 09h44min

» Polícia: Duas ocorrências registradas na polícia por violência doméstica em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo