No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Esporte » Brasileirão


01/12/2019 | 07h37min

Zé Ricardo destaca Guerrero e diz que é um jogador de "nível mundial"

Atacante peruano marcou o único gol da partida contra o Botafogo

Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoFoto: Ricardo Duarte/Divulgação

O Inter venceu o Botafogo neste sábado (30) por 1 a 0, com gol de Guerrero e o técnico Zé Ricardo não poupou elogios ao atacante peruano que ajudou o Colorado a encerrar a sequência negativa no Brasileirão, além de ganhar fôlego com um resultado fundamental para as pretensões de ir à Libertadores em 2020.

 

O peruano foi classificado por Zé Ricardo como um jogador de "nível mundial", já tendo provado isso em outras oportunidades, além de ser chamado de "extremamente inteligente" pelo comandante. "Já tinha sido assim quando trabalhei com ele no Flamengo. É importante que jogadores assim sejam municiados. Espero que continue fazendo gols", frisou.

 

Na avaliação do treinador, o Inter foi superior ao Botafogo em boa parte do confronto, especialmente após os 25 minutos do primeiro tempo. Disse saber que seria um "jogo tático", e apontou por onde passou a vitória do Inter. "Criamos bastante oportunidades e tivemos o controle do meio campo", avaliou.

 

O resultado foi importante para aproximar o Inter da Libertadores, além de manter viva a chance de conquistar uma vaga direta, conforme o resultado do São Paulo diante do Grêmio e o confronto direto da próxima semana. "É um campeonato extremamente complicado. O primeiro objetivo é chegar à fase prévia. Depois podemos pensar em chegar mais longe", ponderou.

 

O Inter terá pela frente um confronto direto na briga pela Libertadores. O Colorado enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30min, na quarta-feira, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa, no momento, a 7ª posição, 54 pontos.


Veja também:


12/12/2019 | 07h07min

» Sub 17: Copa Santiago define grupos nesta sexta-feira

10/12/2019 | 17h31min

» Rústica: No aniversário de Santiago tem mais uma Rústica Chicão Gorski

10/12/2019 | 17h24min

» Padel: Padel Esporte e Lazer adia última etapa do circuito


Comentários:


Voltar ao topo