No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » Novela


08/08/2018 | 10h36min

"Orgulho e paixão": Mariana tem os cabelos cortados à força por Xavier

Fazendeiro se sente humilhado ao perder corrida para a moça

Mariana é uma menina corajosa. Foto: Globo/DivulgaçãoMariana é uma menina corajosa. Foto: Globo/Divulgação

Mariana (Chandelly Braz) será agredida por Xavier (Ricardo Tozzi) em "Orgulho e paixão". O fazendeiro fica com raiva quando descobre que Mário é, na verdade, Mariana, e exige que todas as corridas vencidas por ela sejam anuladas.

 

Sentindo-se humilhado, Xavier decide se vingar de Mariana. Ele e Virgílio (Giordano Becheleni) sequestram a moça. Mariana fica amarrada, encapuzada. O capuz é retirado, ela vê Xavier e Virgílio. "Que loucura é essa?! Me solte, seu bandido!", grita ela.

 

Xavier diz que primeiro ela vai pagar o que deve a ele. Ele tira lentamente uma faca da cintura. Mariana fica assustada e grita por socorro. "Está gritando como uma menininha! O que Mário, tão valente, acharia disso, hein? Cale-a!", grita. Enquanto Virgílio a amordaça, Xavier age com ela se debatendo. "Veja Virgílio, ela está chorando... Quer tanto ser homem, nunca ouviu dizer que meninos não choram? E esses belos cabelos compridos? Muito impróprios pra um macho. Mas vou resolver isso agora!", diz.

 

E, rindo, bem mau, começa a cortar com a faca chumaços do cabelo de Mariana, mostrando para Virgílio, rindo e jogando no chão e partindo para o próximo chumaço e Mariana se debate, tentando gritar, mas abafada pela mordaça. As madeixas de Mariana caindo no chão, ela aos prantos. "Esse lado ficou um pouco mais curto, vou acertar... Não quero que saia daqui falando mal de meus dotes de barbeiro!  Não queria ser menino? Não é esse seu desejo secreto: viver como homem, fazer coisas de homem? Só estou ajudando. Pronto, ficou perfeito. Veja como está", diz ele.

 

Xavier pega um espelho retrovisor de motocicleta que estava por ali e mostra a ela. Mariana vê sua imagem, soluça. Virgílio vai até Mariana, desamarra-a e tira a mordaça. "Você não tinha direito de fazer isso!", chora ela.

 

"Gosta tanto de desafiar regras... Quero ver enfrentar os olhares de estranheza da sociedade agora. E Brandão? Será que ainda vai querer se casar com você? Ele garante que não gosta de rapazes. E você está um perfeito rapazote! Vá pra casa, suma daqui!", grita. Mariana levanta e sai, cambaleante. "Não sei, patrão. Quando o povo souber o que a gente fez com a Mariana, pode dar problema", diz Virgílio.

 

"Ela não vai ter coragem de abrir a boca, o susto foi grande... E se abrir, ninguém vai ter pena, vão até nos dar razão. Onde já se viu mulher se fantasiar de homem, e ainda por cima se relacionar com um macho! Isso é imoral! Só defendemos a nossa honra, ou melhor: a honra da nossa cidade!", continua ele.

 

Gshow


Veja também:


15/11/2018 | 10h45min

» Literatura: Angélica Rizzi participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

14/11/2018 | 13h42min

» Séries: Fim: em abril de 2019 estreia a última temporada de "Game of Thrones"

14/11/2018 | 13h36min

» Novela: "O sétimo guardião": Luz impede Gabriel, vivido por Bruno Gagliasso, de ir à polícia


Comentários:


Voltar ao topo